Criarte

Material Diferenciado

Home / Material Diferenciado

O nosso objetivo e compromisso assumido com as famílias é oferecer uma formação diferenciada, garantindo o desenvolvimento de habilidades e competências de nossos alunos por meio de conteúdos que favoreçam a compreensão da realidade e o sucesso nos vestibulares e exames nacionais, associado ao desenvolvimento de atitudes empreendedoras para o desenvolvimento de um projeto de vida.

Para honrarmos tal compromisso buscamos as melhores parcerias com materiais didáticos de alta qualidade, proporcionando aos nossos professores o que há de mais completo em recursos pedagógicos.

O Sistema de Ensino Ser, nasceu em 2007, com a tradição, o  contéudo e os renomados autores das Editoras Ática e Scipione. Esse sistema vai muito além de uma simples apostila impressa, pois oferece recursos tecnológicos no Portal Ser, com uma série de conteúdos digitais para enriquecer o que é visto em sala de aula. Possui parcerias de alto padrão, como a Discovery ,  a Twig, a revista Atualiza, entre tantos outros recursos.

A formação contínua dos professores é oportunizada pelo Programa “Profs”, curso em EAD com temáticas pertinentes a cada componente curricular, além abordagens atuais, como por exemplo,  metodologias ativas e uso de tecnologias na educação.

A Metodologia OPEE foi implantada em 2014, com o objetivo de favorecer ao aluno a construção de um projeto de vida, de forma a conscientizar, motivar  e empoderar cada criança e adolescente a se tornar protagonista de sua existência, através do trabalho com quatro eixos centrais.

• Autoconhecimento: são trabalhadas habilidades socioemocionais para que todos os alunos aprimorem os saberes sobre si e a capacidade de conviver;
  • Educação Financeira: são trabalhados de forma crítica conceitos como consumismo, par que nossos alunos saibam escolher e o que precisam e o que agrega de verdade em suas vidas, zelando pela sustentabilidade;
  • Educação Empreendedora: não apenas no sentindo de montar negócios, mas de ter a própria vida nas mãos e trabalhar com excelência e ética;
  • Orientação Vocacional: favorecer discursos alinhados às novidades, demandas e tendências do mercado de trabalho em buscar da realização profissional com atitude proativa.

Nosso objetivo é formar cidadãos melhores para o mundo, capazes de resolver problemas e viver em sociedade com domínio do conhecimento acadêmico e autonomia intelectual.