Visita – Parque Estadual Morro do Diabo

Home / Galeria / Visita – Parque Estadual Morro do Diabo

Visita – Parque Estadual Morro do Diabo

Nos dias 15 e 23 de maio de 2019, com o objetivo de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades e competências relacionadas aos conteúdos de Geografia, História e Ciências os alunos dos 6ºs anos realizaram uma visita ao Parque Estadual Morro do Diabo, localizado no município de Teodoro Sampaio/SP. Durante a visita o grupo recebeu diversas informações sobre a área de preservação em questão, sobre sua história, e sobre as características fisiográficas do bioma Mata Atlântica e da fauna presente na região. Puderam observar as paisagens naturais e fazer questionamentos aos monitores do Parque que lhes acompanharam, o que favoreceu a aprendizagem e o desenvolvimento de conceitos relevantes para as áreas de estudos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além do fortalecimento da consciência ecológica das crianças.