Visita a Usina Hidrelétrica Sergio Motta

Home / Galeria / Visita a Usina Hidrelétrica Sergio Motta

Visita a Usina Hidrelétrica Sergio Motta

No dia 21 de agosto de 2019, com o objetivo de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades e competências relacionadas aos conteúdos de Geografia e História, os alunos dos 7ºs anos do Colégio Criarte realizaram uma visita a Usina Hidrelétrica Sergio Motta, instalada no Rio Paraná a altura do Distrito de Primavera, município de Rosana/SP. Os alunos puderam observar as paisagens, aprender sobre os impactos ambientais e também conheceram o viveiro de mudas de diferentes espécies, observando as características de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado que se desenvolveram na região. O trabalho de campo favoreceu a aprendizagem e o desenvolvimento de conceitos relevantes, além do fortalecimento do desenvolvimento da consciência ecológica.